sexta-feira, 8 de junho de 2012

Imóveis tem menor alta mensal desde 2010

Pesquisa da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) e Zap Imóveis em seis capitais brasileiras e no Distrito Federal aponta desaceleração no preço de unidades vendidas em maio, com aumento de 0,9% no valor do apartamento vendido em relação a abril deste ano. É a menor valorização mensal desde setembro de 2010, quando começou a série histórica. O metro quadrado de apartamentos prontos em seis cidades e no Distrito Federal teve alta inferior a 1%.

Segundo a mesma origem dos dados, a desaceleração se acentuou em maio último. Tomando como base o ano terminado em maio, a alta acumula 19,9%, uma queda de 1,9% em relação ao período anterior. De janeiro a maio deste ano, o aumento foi de 6,3%, inferior aos 12% do mesmo período em 2011.

Maiores altas

A maior subida ocorreu em Fortaleza com aumento de 2,4%. Em segundo ficou Recife, com crescimento de 1,9%, São Paulo, em seguida, veio com 1,2% e o Rio de Janeiro, em quarto, teve 1,1% de subida. O Distrito Federal apresentou alta de 0,5% e Belo Horizonte, acréscimo de 0,4%. Aqui em Salvador, os preços andaram na contramão, com uma queda de 1,3%.

No período de 12 meses terminados em maio, o Recife acumulou alta de 31,8%, o Rio de Janeiro, de 24,1%, São Paulo, de 21,5%, Fortaleza, de 15,8%, Belo Horizonte, de 15,7% e Distrito Federal, de 9,7%. Salvador teve a menor alta no período, de 4,5%.

Em Belo Horizonte, Distrito Federal e Salvador, as variações foram menores do que a variação de IPCA prevista para maio de 0,47%. Essa era a expectativa de analistas ouvidos pelo Banco Central para o Boletim Focus.

Fonte: Bahia Notícias


Para ver mais Ofertas de Imóveis acesse: Guia São Paulo Imóveis - Classificados







Nenhum comentário:

Postar um comentário