segunda-feira, 28 de maio de 2012

Veja as novas estrelas do mercado imobiliário



Ranking do Secovi mostra que zona leste vem subindo cada vez mais


O mercado de imóveis novos em São Paulo continua aquecido. Com 29,4 mil unidades vendidas entre abril de 2011 e março de 2012, o setor registrou aumento de 4% em comparação com o total vendido o ano passado.

Nessa maré alta, o ranking das regiões que mais recebem empreendimentos vive mudando. Divulgado este mês, o último levantamento do Secovi-SP mostra que o bairro que mais teve unidades lançadas no primeiro trimestre de 2012 foi o Tatuapé.

Com cerca de 200 prédios de alto padrão, quatro shopping centers, 26 escolas particulares e seis faculdades, o bairro da zona leste desbancou a Vila Andrade, na zona sul, que no primeiro trimestre do ano passado foi o bairro que ganhou mais apartamentos.

“Os resultados indicam que o mercado pode estar em processo de ajuste em relação ao desequilíbrio entre volume de lançamentos e de vendas do ano passado”, afirma Celso Petrucci, economista-chefe do sindicato. Com 3,8 milhões de habitantes e 35% da população da cidade de São Paulo, a zona leste abriga outras áreas que também estão entre as mais procuradas do setor imobiliário.

A Mooca, que no ano passado nem aparecia na lista dos dez primeiros, está em quinto lugar entre os bairros com mais lançamentos do começo do ano até hoje. Além de ter fácil acesso ao centro da cidade, a região conta com boa infraestrutura e, ao contrário de vários bairros, ainda dispõe de áreas disponíveis para empreendimentos imobiliários.

Apartamento-padrão

De acordo com o Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, apartamentos de 2 e de 3 dormitórios representam cerca de 75% dos imóveis negociados. A maioria deles tem entre 46 m² e 65 m² de área útil. O levantamento também mostra que as vendas até o final de 2012 devem ter crescimento de 10%.

Fonte: band.com.br


Para ver mais Ofertas de Imóveis acesse: Guia São Paulo Imóveis - Classificados







Nenhum comentário:

Postar um comentário